O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) declarou, após uma foto sua abraçado com Flávio Dino chamar a atenção da internet, que, mesmo com suas “diferenças profundas” com o governo Lula, não perderá a civilidade. “Eu fui até aí cumprimentá-lo [Dino], acho que é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa excelência me perguntou algo, eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição”, disse.
“Eu sempre deixei muito claro que tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do governo, tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade. E acho que esse país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Indicado pelo presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF), Dino foi sabatinado nesta quarta-feira (12) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde encontrou-se com o ex-ministro do governo Bolsonaro. Para ser aceito, o atual ministro da Justiça precisa de pelo menos 41 votos favoráveis dos 81 senadores.
Uma das mais presentes críticas à indicação de Lula é a potencial parcialidade que Dino apresentará a favor do presidente, dada a conexão entre os dois políticos. Moro chegou a questioná-lo sobre o assunto, e o ministro respondeu afirmando que não deletará suas redes sociais, porém não terá mais “atuação política” na internet.