RELAÇÕES ESTREMECIDAS

Gleisi Hoffmann: “Milei faz ‘molecagem’ divulgando mentiras sobre Lula”

Após o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), o argentino republicou vídeos com críticas ao petista

gleisi-javier-milei
Gleisi critica Javier Milei – Crédito: Reprodução/ CNN

A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR)  criticou o presidente da Argentina, Javier Milei. Segundo a parlamentar, Milei fez “molecagem” ao compartilhar “mentiras” sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  nas redes sociais.

Publicidade

Após o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), o argentino publicou vídeos com críticas a Lula, falando em “autoritarismo” e “ditadura”.

Gleisi rebate Milei nas redes

“Falar em ditadura no Brasil é total irresponsabilidade, mais grave ainda se é reproduzida pelo presidente de país vizinho, amigo e parceiro comercial”, disse Gleisi. “Milei devia cuidar primeiro de resolver os graves problemas do povo da Argentina. Foi eleito para isso, mas prefere ofender Lula e perseguir estudantes brasileiros em seu país”, disse a presidente do PT.

Outra publicação do libertário associa Lula ao grupo extremista Hamas. Na imagem, Bolsonaro aparece segurando a bandeira de Israel.

A relação entre Brasil e Argentina está estremecida desde que Milei assumiu o poder. Inicialmente, o líder argentino ameaçou cortar relações com o governo Lula pelas diferenças ideológicas. Em seguida, voltou atrás e convidou o petista para sua posse. No entanto, o brasileiro não compareceu à cerimônia. Por fim, enviou o chanceler Mauro Vieira no lugar.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.