NO XILINDRÓ

Governador Tarcísio de Freitas promete cadeia para quem invadir terras

Ele afirmou que não vai tolerar a baderna e a usurpação do direito de propriedade no estado de São Paulo.

Governador Tarcísio de Freitas promete cadeia para quem invadir terras
Ao lado do ex-presidente Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas prometeu cadeia para invasores de terra em São Paulo (Crédito: Reprodução/Mídias Sociais)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que invasores de terras produtivas terão como destino a “cadeia”. Tarcísio deu a declaração durante a Agrishow, nesta segunda-feira (1º), maior feira de agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto (SP).

Publicidade

Tarcísio chegou ao evento junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Aqueles que invadirem terra no Estado de São Paulo terão um destino só: a cadeia […] Nós não vamos tolerar a bagunça, a baderna, a usurpação do direito de propriedade no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo vai dar o exemplo”, declarou.

As invasões de terra pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) serão tema de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal. A CPI conta com o apoio da oposição ao governo Lula (PT) e da bancada ruralista.

No governo Jair Bolsonaro, o movimento foi combatido e teve sua atuação reprimida. Na Agrishow, Tarcísio fez a entrega de títulos de reforma agrária. Além de Bolsonaro, outros políticos acompanharam, no palco, as entregas, entre eles o deputado Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Marcos Pontes (PL-SP), ambos foram ex-ministros de Bolsonaro.

“Segurança jurídica, direito de propriedade são fundamentais. Produtor tem que estar preocupado em produzir, tem que estar preocupado em criar, tem que estar preocupado com a tecnologia”, declarou Tarcísio de Freitas.

Publicidade

O ex-presidente Bolsonaro e Tarcísio subiram em uma máquina agrícola que estava exposta na feira. Bolsonaro acenou para apoiadores e ouviu aplausos e gritos de “mito”.

Antes de ir ao evento em Ribeirão Preto, Bolsonaro e Tarcísio se encontraram. O ex-ocupante do Palácio do Planalto foi o principal incentivador da candidatura do atual governador em 2022. Na época, Tarcísio era ministro da Infraestrutura da gestão de Bolsonaro.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.