CRÍTICAS AO GOVERNO

Hamilton Mourão: “Tomaria um chope com Dino, mas não voto nele para o STF”

Ele disse ainda que o governo hesitou em assinar o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que colocou militares para enfrentar a crise na segurança pública do Rio por vergonha do discurso político adotado na campanha

hamilton-mourao
(Crédito: Agência Brasil)

O senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse, em entrevista à Folha de SP, que “tomaria um chope com Flavio Dino, mas não votaria nele para a vaga no Supremo Tribunal Federal”. Ele disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) não deveria indicar o ministro da Justiça para o STF. “[Quando era do Alto Comando do Exército] votei em gente que eu jamais sentaria para tomar um chope; e deixei de votar em gente que eu tomaria chope e bateria papo a noite inteira.”

Publicidade

Mourão faz ainda outras críticas ao governo Lula. Ele afirma que o governo hesitou em assinar o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que colocou militares para enfrentar a crise na segurança pública do Rio de Janeiro por vergonha do discurso político adotado pelo Palácio do Planalto até então.

O senador reconheceu que o furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército, ocorrido em outubro, “foi péssimo” para a imagem das Forças Armadas. Mourão disse ainda que as unidades estão sujeitas à ação do crime organizado.

Sobre a relação de Lula com as Forças Armadas, Mourão foi enfático: “Eu acho que ela vem sendo distensionada. Qualquer governo no Brasil vai compreender que as Forças Armadas constituem uma reserva estratégica para um sem número de projetos ou como solução para diversos problemas. Desde socorro a calamidades, segurança de eventos e chegando até as raias da questão da segurança pública, que está sendo colocada agora”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.