Alex Zanatta Binotto

Homem que hostilizou Alexandre de Moraes presta depoimento à PF

A família do ministro foi hostilizada na última sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália

Homem que hostilizou Alexandre de Moraes presta depoimento à PF
O advogado de Bignotto afirmou ao sair do local que seu cliente nega todas as acusações (Crédito: Reprodução/TV Globo e Reprodução)

Alex Zanatta Binotto, identificado como um dos três brasileiros que agrediram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba (SP) na manhã deste domingo (16).

Publicidade

O advogado de Bignotto, Ralph Tórtima Stettinger Filho, afirmou ao sair do local que seu cliente nega todas as acusações. “Ele em absoluto fez qualquer ofensa ao ministro, mas nós estaremos esclarecendo isso nos autos e tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações“.

O advogado também representará os outros dois agressores identificados pela PF, Andreia Mantovani e Roberto Mantovani Filho. 

Segundo a TV Globo, eles também foram intimados a depor nesta manhã, porém alegaram que tinham uma viagem e que não poderiam comparecer à delegacia. Assim, o depoimento de ambos está previsto para terça-feira (18), na cidade de Piracicaba.

As agressões ao ministro

A família do ministro Alexandre de Moraes foi hostilizada na última sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.

Publicidade

A ação, que aconteceu por volta das 18h45 no horário local (13h45 no horário de Brasília), começou quando Andreia Mantovani chamou Alexandre de Moraes de “bandido, comunista e comprado”.

Em seguida, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro, com um soco no rosto, que inclusive fizeram com que os óculos do rapaz caíssem no chão.

Roberto, Andreia e Alex Zanatta continuaram com os xingamentos após a agressão física. Alexandre de Moraes estava na Itália para realizar uma palestra na Universidade de Siena.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.