Bomba com odor

Homem responsável por atacar ‘bomba caseira’ em ato de Lula é preso

André de Brito responderá pelo crime previsto no Artigo 251 do Código Penal. Ninguém ficou ferido, porém houve confusão.

Homem responsável por atacar 'bomba caseira' em ato de Lula é preso
André Stefano Dimitriu Alves de Brito, identificado pela polícia como responsável por arremessar bomba com odor em ato de Lula (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

A polícia identificou André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, como responsável por arremessar uma espécie de bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes durante o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o delegado Gustavo de Castro, o homem foi preso em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia. 

Publicidade

André de Brito responderá pelo crime previsto no Artigo 251 do Código Penal, que consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. Portanto, caso o homem seja condenado poderá pagar pena entre três a seis anos, além de multa. Segundo as informações divulgadas pelas autoridades, o homem não possui antecedentes criminais, nem mandado de prisão em aberto.

Entenda o caso

Durante o evento que contava com a presença do pré-candidato Lula para a presidência da República, no Centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7), uma garrafa de plástico com um líquido mal cheiroso foi arremessada no local, uma espécie de bomba caseira. A garrafa de 2 litros com um explosivo dentro foi jogada por cima do tapume que cercava o perímetro. Segundo os militares, haviam fezes dentro da garrafa. Ao tocar o chão, o objeto explodiu. Não houve feridos.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.