Uma bomba caseira com fezes foi lançada contra o público que acompanhava o comício do ex-presidente Lula da Silva (PT) na noite desta quinta-feira (7) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu por volta das 18h50, antes do petista subir ao palco.
A bomba foi feita com uma garrafa PET, que provocou forte estrondo e espalhou mau cheiro, segundo apoiadores que estavam no local. Até o momento, ninguém se feriu e o responsável ainda não foi identificado.
O local exato onde a bomba caiu foi isolado e o material rapidamente coletado por bombeiros civis. As atividades no palanque, que já haviam sido iniciadas, foram paralisadas por pouco mais de 20 minutos até a chegada de Lula.
A bomba caseira foi lançada por cima das grades de proteção próximo ao lado esquerdo do palco montado na Cinelândia, tradicional ponto de atos políticos da capital fluminense. O artefato foi lançado da rua Evaristo da Veiga, entre a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal.
⚠️ AGORA: Bomba caseira com fezes foi lançada contra público em ato de Lula no Rio:
Lula ainda não estava no local. Sem relato de feridos. As atividades, no evento, foram paralisadas.https://t.co/YNv3r1Gy37
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) July 7, 2022