Conferência de Ação Política Conservadora

Jair Bolsonaro afirma ser “o ex mais amado do Brasil” e questiona resultado das eleições

“É o tempo todo ciência, ciência, ciência. E eu digo liberdade, liberdade, liberdade”, disse Bolsonaro em discurso.

Jair Bolsonaro afirma ser o ex mais amado do Brasil e questiona resultado das eleições
Jair Bolsonaro (Crédito: Alex Wong/Getty Images)

O ex-presidente, Jair Bolsonaro, discursou na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) neste sábado (04), nos Estados Unidos. Em um dos momentos ele relembrou a facada que levou em 2018 e afirmou ser “o ex mais amado do Brasil”.

Publicidade

Bolsonaro também questionou mais uma vez o resultado das eleições presidenciais no país, “Eu tive muito mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário”.

Afirmou que ao longo de quatro anos enfrentou a pandemia e o conflito entre Rússia e Ucrânia, e que mesmo assim, os números da economia foram um “expoente nessa batalha”. Disse que sempre defendeu a liberdade, “não obriguei ninguém a tomar vacina no Brasil”, e foi aplaudido após essa frase. “É o tempo todo ciência, ciência, ciência. E eu digo liberdade, liberdade, liberdade”.

Jair Bolsonaro também defendeu a liberalização de armas e a política contra o aborto. Além do fim da ideologia de gênero. O ex-presidente também relatou que a propriedade privada no Brasil está ameaçada.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, e segundo disse em entrevista ao Wall Street Journal, sua volta ao Brasil deve ocorrer em março.

Publicidade

Publicidade

Leia também: 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.