novos itens

Jair Bolsonaro ficou com outro conjunto de joias presenteado por autoridades sauditas

As joias agora estão em um galpão. Nesse local, Bolsonaro guarda outros itens que levou ao deixar a presidência.

Jair Bolsonaro ficou com outro conjunto de joias presenteado por autoridades sauditas
Jair Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/ Getty Images)

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), ficou com outro conjunto de joias presenteado por autoridades sauditas. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, reveladas nesta terça-feira (28), as joias foram entregues em uma viagem oficial ao Catar e a Arábia Saudita em outubro de 2019 e agora estão em um galpão. Nesse local, Bolsonaro guarda outros itens que levou ao deixar a presidência.

Publicidade

Segundo O Estado de S. Paulo, nesse presente estão inclusos: um relógio Rolex, uma caneta da marca Chopard prateada, um par de abotoaduras em ouro branco, com um brilhante cravejado no centro; um anel em ouro branco com um diamante no centro e outros em forma de “baguette” ao redor; e uma masbaha (um tipo de rosário árabe), feito de ouro branco e com pingentes cravejados em brilhantes.

Os bens valiosos recebidos pelo ex-presidente serão analisados pela Polícia Federal (PF), segundo o g1.

Devolução de joias e armas

Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (24) as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita em 2021 à Caixa Econômica Federal, em Brasília. O kit incluiria um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard.

O TCU também determinou que Bolsonaro devolvesse as armas recebidas por ele como presente dos Emirados Árabes. Nesta quinta (23), o ex-presidente disse à TV Record que devolverá os equipamentos com “com dor no coração”. Ele também afirmou que pagaria, se possível, para ficar com as armas, entretanto, os devolverá conforme decisão do Tribunal.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.