ex-presidente

Jair Bolsonaro não receberá salário do PL enquanto não voltar ao Brasil

Políticos aliados de Bolsonaro acreditam que ele deve permanecer nos Estados Unidos por pelo menos três meses.

jair-bolsonaro-nao-recebera-salario-do-pl-enquanto-nao-voltar-ao-brasil
Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

O ex-presidente Jair Bolsonaro não irá receber seu salário do PL enquanto não voltar dos Estados Unidos. Bolsonaro viajou para a Flórida dois dias antes do fim de seu mandato, e não participou da cerimônia de posse do presidente Lula.

Publicidade

Segundo reportagem do portal O Globo, políticos aliados de Bolsonaro acreditam que ele deve permanecer nos Estados Unidos por pelo menos três meses. Da mesma forma, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não terá direito ao pagamento enquanto estiver fora do país.

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi cobrado por membros da sigla sobre a condição do ex-presidente e disse que o pagamento será feito somente após o retorno do político. O valor de salário pago pelo PL a Bolsonaro é de R$ 39,2 mil mensais e equivale ao teto constitucional do setor público.

De acordo com a fonte, ainda que a família Bolsonaro volte ao Brasil, seu pagamento não é garantido. Para que tenha os recursos necessários, o PL depende de uma aprovação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, uma vez que as contas da sigla estão bloqueadas desde que o PL pediu anulação de cerca de 300 mil votos do segundo turno sem apresentar provas de que os mesmos foram fraudados.

O presidente do TSE, chegou a atender ao pedido do PL e liberou verbas para pagar a folha de pagamento do  partido em dezembro, porém, o contracheque de Bolsonaro não está contabilizado nesta folha.

Publicidade

❌PL de Valdemar só pagará salário a Bolsonaro se ex-presidente voltar dos EUA

Aliados acreditam que ele permanecerá no país por três meses. Michelle Bolsonaro também não terá direito ao pagamento no período em que estiver fora com o marido.

— Central da Política (@centralpolitcs) January 3, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.