em Orlando

Jair Bolsonaro relata que pode se tornar inelegível

“Infelizmente, a gente vê que alguns casos no Brasil você não precisa ter culpa para ser condenado”, declarou Jair Bolsonaro em evento nos EUA.

Jair Bolsonaro relata que pode se tornar inelegível
(Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a possibilidade de se tornar inelegível quando retornar ao Brasil. Segundo a CNN, ele estava respondendo algumas perguntas em um evento em Orlando, nos Estados Unidos.

Publicidade

Sobre essa possibilidade de decisão da Justiça eleitoral brasileira, Bolsonaro disse que “existe essa possibilidade de inelegibilidade sim”. Mas afirmou que sua prisão só seria feita caso ocorresse “uma arbitrariedade”.

Publicidade

“Infelizmente a gente vê que alguns casos no Brasil você não precisa ter culpa para ser condenado”, declarou Jair Bolsonaro para a plateia, segundo a CNN.

O ex-presidente informou que não estava envolvido com os atos antidemocráticos que ocorreram em 8 de janeiro, no ataque às sedes dos Três Poderes. Para Bolsonaro, segundo a CNN, o objetivo “disso tudo” é “sepultar a direita no Brasil”.

Leia também: 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.