agenda cheia

Jantar entre Lula e príncipe herdeiro da Arábia Saudita é cancelado

O jantar seria oferecido para Lula e a esposa, Janja, na residência oficial da Arábia Saudita em Paris

Jantar entre Lula e príncipe herdeiro da Arábia Saudita é cancelado
(Crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O jantar que estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (23), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman, foi cancelado. Segundo a assessoria do presidente, a mudança na agenda foi necessária após uma rotina de compromissos pesada na última semana na Europa.

Publicidade

O jantar seria oferecido para Lula e a esposa, Janja, na residência oficial da Arábia Saudita em Paris, segundo o g1.

Mohammed bin Salman recebeu críticas nos últimos tempos da comunidade internacional. Isso ocorre devido a um relatório da inteligência dos Estados Unidos, de 2021, que atribuiu responsabilidade ao príncipe pela morte de uma jornalista, Jamal Khashoggi, em 2018.

O príncipe da Arábia Saudita tinha uma boa relação com o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Alguns presentes entregues por ele estão sob investigação agora. Ele deu joias, avaliadas em R$ 5,1 milhões, para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Além de presentear Bolsonaro com um outro conjunto de joias com abotoaduras, anel e outros itens de ouro e brilhantes. Segundo a investigação, as joias teriam entrado no país de forma ilegal.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.