SEM PRESSA

Lei das Estatais: Pacheco reavalia votação após repercussão

Depois de projeto ser aprovado em menos de três horas na Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco decidiu prosseguir com cautela no Senado.

lei-das-estatais-pacheco-reavalia-votacao-apos-repercussao
Presidente do Senado pretende avaliar decisão em consenso com líderes da Casa (Crédito: Agência Brasil)

A repercussão negativa da aprovação relâmpago da Lei das Estatais na Câmara pesou para a cúpula do Senado que decidiu adiar a discussão da pauta.

Publicidade

A ideia inicial era que a votação acontecesse nesta quinta-feira (15). Interlocutores de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmaram que o assunto não deve mais estar entre as pautas do dia.

Agora, o parlamentar deve optar por uma discussão sem pressa na busca de um consenso entre os líderes da casa.

Os congressistas entendem que as alterações na Lei das Estatais deve entrar em pauta em algum momento. Uma aprovação apressada, porém, poderia trazer mais repercussão negativa para a imagem tanto do novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que defende as mudanças na proposta, como para o Senado.

Pacheco pode colocar a votação das mudanças no projeto em pauta na semana que vem, no entanto as chances de um assunto de tal peso ser votado às vésperas do recesso parlamentar são pequenas.

Publicidade

Neste caso, a votação deve voltar à agenda dos senadores apenas em fevereiro, depois do fim do recesso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.