LIDE EM NY

Lira, sobre o Congresso: ‘Não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado é a principal reforma do Brasil’

Durante sua participação no Lide Brazil Investment Forum, o presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu maior alinhamento com o Executivo.

lira-congresso
(Crédito: Divulgação/LIDE)

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), durante sua participação do evento do Grupo Lide, em Nova York, falou sobre a relação do Executivo com o  Congresso Nacional: “A principal reforma que o Congresso brasileiro via ter que brigar diariamente é a reforma de não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado no Brasil no sentido da amplitude do que é mais liberal. Não retroceder será a nossa principal reforma”.

Publicidade

Em entrevista a jornalistas em NY, o deputado  disse ainda que a insegurança jurídica do país não parte do Legislativo: “As interlocuções precisam ser decentralizadas. No governo, não é um ministro que vai resolver. Não adianta o ministro da articulação resolver e o ministro da Casa Civil não querer, o da Casa Civil querer e o ministro no fim não cumprir.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LIDE (@lideglobal)

Publicidade

O Lide Brazil Investment Forum, promovido pelo empresário e ex-governador  de SP João Doria, reuniu 250 empresários, oito governadores, os prefeitos de São Paulo e do Rio de Janeiro, deputados, senadores e  diversos empresários.  No encontro, Doria defendeu um maior entendimento político: “Menos briga, menos confronto, mais diálogo e mais o vértice para aquilo que o Brasil precisa nas suas reformas”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.