militar

Lula demite Júlio César de Arruda, comandante do Exército

O substituto será o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste.

lula-demite-julio-cesar-de-arruda-comandante-do-exercito
Júlio Cesar Arruda (Créditos: Divulgação/ Comando Militar)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu neste sábado (21) o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército. O substituto será o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste.

Publicidade

Antes de sua demissão,  Júlio Cesar de Arruda participou uma reunião nesta sexta-fereira (20), no Palácio do Planalto, com Lula e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Esse foi o primeiro encontro comandantes das Forças Armadas após Lula defender punição para militares envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Júlio César assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com mais de 45 anos de experiência militar, ele já comandou o 1º Batalhão de Forças Especiais, em Goiânia, foi diretor da Escola de Administração do Exército, do Colégio Militar de Salvador e comandou a Academia Militar das Agulhas Negras.

O presidente Lula demitiu o comandante do Exército Júlio César de Arruda. O substituto será o comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Publicidade

Júlio César de Arruda tem 63 anos, entrou no Exército no ano de 1965 e é o general mais antigo da força. pic.twitter.com/NR58e1ojuv

— Jornal Hoje (@jornalhoje) January 21, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.