confiança

Lula diz que Múcio continua no Ministério da Defesa

Além disso, afirmou que as Forças Armadas não são “poder moderador, como pensam que são”.

lula-diz-que-mucio-continua-no-ministerio-da-defesa
José Múcio e Lula (Créditos: Divulgação/ Lula)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que José Múcio permanecerá à frente do Ministério da Defesa. Além disso, afirmou que as Forças Armadas não são “poder moderador, como pensam que são”.

Publicidade

De acordo com o presidente, o papel dos militares, definido na Constituição, “é a defesa do povo brasileiro e da nossa soberania contra possíveis inimigos externos”. Lula apontou que “todos cometemos erros” e que Múcio permanece no governo porque é de sua confiança.

“Quem coloca ministro e tira ministro é o presidente da República. O José Múcio fui eu quem trouxe para cá (governo). Ele vai continuar sendo meu ministro porque eu confio nele, relação histórica, tenho o mais profundo respeito por ele. Ele vai continuar”, disse Lula em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

“Se eu tiver que tirar cada ministro a hora que ele comete um erro, sabe, vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história do Brasil. Todos nós cometemos erros”, completou o presidente.

Dias antes de assumir o  Ministério da Defesa, Múcio chegou a dizer que os acampamentos bolsonaristas eram “uma demonstração da democracia” e afirmou que tinha amigos e parentes participando dessas manifestações. Múcio vem sendo criticado por ter defendido solução negociada para a crise envolvendo os acampamentos golpistas de bolsonaristas em frente a quarteis.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.