ATAQUES EM BRASÍLIA

Bolsonaristas são vacinados antes de entrar na prisão

Maioria dos manifestantes que foram presos e vacinados são conhecidos por serem antivacinas.

Bolsonaristas são vacinados antes de entrar na prisão
(crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecidos por serem antivacinas e que  presos após os atos de terrorismo em Brasília, no último domingo (8/1), foram vacinados ao chegarem no encaminhados Complexo Penitenciário da Papuda e l Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Publicidade

De acordo com reportagem do Metrópoles, ao chegarem na ala prisional os manifestantes receberam um kit higiene depois de serem imunizados contra a Covid-19.

A vacinação é procedimento padrão para novos detentos, os bolsonaristas receberam um uniforme prisional, um colchão e um kit com sabonete, creme dental e escova de dente. No caso das mulheres encaminhadas para Colmeia foi disponibilizado também absorventes.

No último balanço disponibilizado pelos responsáveis pelo sistema penitenciário do Distrito Federal são 766 homens e 421 mulheres acusados de participarem dos atos de vandalismo e invasão em Brasília.

O grupo enviado para os prédios em Brasília devem também passar por uma triagem médica, que inclui a atualização da carteira de vacinação, consulta médica e testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis e outras doenças.

Publicidade

Antes do ataque que destruiu diversas obras de arte presentes nos prédios dos Três Poderes, os apoiadores de Bolsonaro estavam acampados desde novembro do ano passado em frente ao Quartel General do DF. Por determinação do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, o acampamento foi desmontado nesta última segunda-feira.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.