RIVALIDADE RENOVADA

“Lula falou em combater a corrupção nos discursos?”, pergunta Moro

Ex-juiz questionou discursos de Lula após cerimônia de posse deste domingo (1).

lula-falou-em-combater-a-corrupcao-nos-discursos-pergunta-moro
Ex-juiz federal conhecido pela Jato foi eleito senador pelo Paraná (Crédito: Agência Brasil)

O senador Sergio Moro publicou um tuíte em que criticou os discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de posse no domingo (1). Na rede social do passarinho, o ex-juiz federal indagou nesta segunda-feira (2) “Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?”

Publicidade

Conhecido pela operação Lava-Jato que prendeu Lula, o também ex-ministro da Justiça Sergio Moro se elegeu pelo partido União Brasil à cadeira no Senado pelo Paraná.

Publicidade

Cerimônia de Posse

Lula discursou em dois momentos no último domingo. Pela primeira vez como presidente empossado dentro do Congresso Nacional, adotou tom institucional por cerca de 30 minutos, comentando sobre o processo eleitoral e sobre sua chegada pela terceira vez ao cargo. O presidente citou políticas públicas e questionou bandeiras levantadas no último governo.

Em seu segundo discurso, no Parlatório do Palácio do Planalto, Lula direcionou a fala ao povo por 27 minutos. O presidente agradeceu aos eleitores e ressaltou que não governará apenas para os 60 milhões que o escolheram para chefiar o executivo em outubro do ano passado, mas sim para os 215 milhões de brasileiros.

“A disputa eleitoral acabou. Repito o que disse no meu pronunciamento após a vitória em 30 de outubro, sobre a necessidade de unir o nosso país. ‘Não existem dois brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação'”, reforçou.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.