farpas presidenciais

“Lula mantém pés no palanque”, diz Temer, após ser chamado de ‘golpista’

Durante encontro em Montevidéu, Lula disse que herdou o país “semidestruído” e que políticas sociais foram “destruídas” pelos 2 últimos presidentes do Brasil.

temer-reage-ao-ser-chamado-de-golpista-por-lula
(Crédito: Getty Images)

Após ser chamado de “golpista” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento em Montevidéu, nesta quarta-feira (25), o ex-presidente Michel Temer logo rebateu. Em postagem intitulada “Nota à Imprensa”, Temer disse que Lula “mantém os pés no palanque e os olhos no retrovisor”.

Publicidade

Publicidade

“Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, escreveu Temer em referência à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu um impeachment, que foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2016.  Dilma foi condenada à perda do cargo sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal, as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra.

A fala que irritou Temer foi dita durante a visita de Lula ao Uruguai.  O presidente Lula defendeu que todo o benefício social que os governos petistas fizeram no Brasil foi destruído.

“Hoje o Brasil tem 33 milhões pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou em sete anos, nos três do golpista Michel Temer, e quatro, do governo Bolsonaro , disse Lula.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.