POLÊMICA

Mais vereadores retiram apoio à CPI contra o padre Júlio Lancellotti; saiba mais

Atuação do religioso em pastoral foi colocada no meio de uma disputa política na Câmara Municipal de SP

cpi-vereadores-padre-julio-lancellotti
Sobe para seis o n° de vereadores que retiraram apoio à CPI que quer investigar o padre Júlio – Crédito: Reprodução

Os vereadores João Jorge e Beto do Social, ambos do PSDB, que assinaram o pedido de abertura de CPI para investigar o padre Júlio Lancelotti, anunciaram nesta sexta-feira (5) que desistiram de apoiar a instalação da comissão.

Publicidade

Publicidade

O vereador Xexéu Tripoli (PSDB) já havia dito que não apoia qualquer investigação contra o pároco. O vereador disse também que já pediu oficialmente à Câmara para que retire o apoio dele do pedido de CPI. Os vereadores  Sidney Cruz (Solidariedade) e Sandra Tadeu (União Brasil) se disseram “enganados” e também pediram a retirada de assinaturas.

Proponente da CPI é criticado

O vereador que propôs a abertura da CPI com foco no padre Julio Lancellotti, Rubinho Nunes (União Brasil) tem recebido fortes críticas em suas redes sociais e também de colegas.

Segundo os parlamentares, o vereado direcionou a CPI politicamente para “atacar o padre“, “desvirtuando o foco da investigação que foi protocolada na Câmara”.

Publicidade

Na propositura original, que está disponível no site da Câmara municipal, é possível ver que o vereador proponente da CPI, realmente, não faz nenhuma referência ao padre Júlio no documento.

“Nós fomos enganados e apunhalados pelas costas. O documento de CPI que assinamos nunca citou o padre Júlio e usou de uma situação séria para angariar apoio. 90% dos vereadores que assinaram esse pedido não sabiam desse direcionamento político do vereador [Rubinho] nessa CPI. Eu e meus colegas estamos do mesmo lado do padre Júlio, de cuidar das pessoas. Lamento essa politização que o vereador fez do assunto e já pedi pra minha assessoria jurídica acionar a Casa e retirar meu apoio desse projeto”, afirmou o vereador Thammy Miranda (PL).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.