'FAZ O L'

Mandado falso pede prisão de Moraes e PF apura possível ataque hacker

A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”.

mandado-falso-pede-prisao-de-moraes-e-pf-apura-possivel-ataque-hacker
Alexandre de Moraes (Créditos: Divulgação/ STF)

O Conselho Nacional de Justiça acionou a Polícia Federal após um usuário expedir um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Publicidade

De acordo com o Conselho, foi identificada uma inconsistência “fora do padrão” no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por alguém com autorização. Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”.

Segundo apuração da CNN, como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema.

A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”. O Supremo e o ministro ainda não comentaram o caso. Em nota, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirmou que “restringiu os acessos ao sistema e solicitou a investigação do caso”, após publicação do mandado falso.

Além disso, informou que “A Polícia Federal vai investigar se houve um ataque hacker ao sistema do CNJ que recebe os mandados de prisão expedidos por juízes de todo país”. 

Publicidade

Alguém fraudou o Banco Nacional de Mandados de Prisão e criou um mandado em que Alexandre de Moraes mandou prender ele mesmo https://t.co/gR9Aa5c1JL pic.twitter.com/PnEbPoH27i

— Sérgio Spagnuolo (@sergiospagnuolo) January 5, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.