Eleições 2022

Mara Gabrilli é anunciada como vice de Simone Tebet

Durante um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Tebet afirmou que sua chapa seria formada por mulheres, mas não citou nomes.

Mara Gabrilli será anunciada como vice de Simone Tebet
Mara Gabrilli (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

A senadora Mara Gabrilli foi anunciada pelo PSDB nessa terça-feira (02), como candidata a vice-presidente de Simone Tebet (MDB). Segundo informações do analista do g1, a confirmação aconteceu em um evento em São Paulo, com a presença dos presidentes dos três partidos da aliança – Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) – e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Publicidade

Durante um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Tebet afirmou que sua chapa seria formada por mulheres, mas não citou nomes.

Uma outra senadora também era cotada para ser vice de Simone Tebet nessa eleição. O nome de Eliziane Gama (Cidadania-MA) surgiu após Tasso Jereissati (PSDB), recusar o convite. No entanto, o partido dos tucanos quer ter uma candidatura para vice-presidente, eliminando as chances de Eliziane.

Entrevista candidata a presidência

“É hora de lembrar que Presidência da República é coisa séria, tem que dar exemplo para esta e as próximas gerações”, afirmou a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB.

Em entrevista exclusiva ao site Perfil Brasil, ela falou da luta para manter seu nome na disputa e dos desafios de ser mulher no meio político. A senadora falou ainda dos desafios  dentro do próprio partido e da falta de apoio da chamada “ala lulista” da sigla.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.