Eleições 2022

MDB oficializa candidatura de Tebet à Presidência

O placar na votação interna do partido foi de 262 votos favoráveis e 9 contrários.

mdb-oficializa-candidatura-de-tebet-a-presidencia
Simone Tebet, pré-candidata à Presidência pelo MDB (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O MDB oficializou nesta quarta-feira (27) a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. O placar na votação interna do partido foi de 262 votos favoráveis e 9 contrários.

Publicidade

Apesar da oficialização, o MDB está dividido. Isso porque parte das lideranças do partido apoiam o ex-presidente Lula da Silva (PT) para a Presidência.

Simone Tebet, porém, conta com o apoio do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. E após investidas de Lula sobre setores do MDB, o partido divulgou uma nota assinada por dirigentes em 19 estados reiterando o apoio à senadora.

Nesta quarta, durante a abertura da convenção, a senadora discursou de forma virtual e chamou Baleia de “irmão político” e agradeceu ao presidente do MDB.

Publicidade

“Nossos alicerces democráticos estão abalados pela fome, miséria, desigualdade, desemprego, mas principalmente por essa polarização ideológica e esse discurso de ódio de nós contra eles. só nós, só o centro democrático, tem a capacidade de unir o Brasil para que o Brasil tenha segurança, estabilidade e volte a crescer e gerar emprego e renda pra população”, afirmou Tebet.

A candidatura de Tebet conta com o apoio da federação partidária formada por PSDB e Cidadania. A federação deve indicar o candidato a vice na chapa de Simone.

Em junho, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, indicou que o senador Tasso Jereissati era o favorito, mas mencionou também o nome da senadora Mara Gabrilli. Segundo integrantes dos partidos que compõem a federação PSDB-Cidadania, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) aparece entre os nomes cotados.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.