Eleições 2022

19 Diretórios estaduais do MDB defendem candidatura de Tebet

Manifesto ocorre após 11 integrantes do partido declararem na segunda (18) apoio ao ex-presidente Lula.

simone-tebet-propoe-programa-para-protecao-de-gestantes-e-bebes
Simone Tebet (Créditos: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Dirigentes do MDB de 19 estados anunciaram nesta terça-feira (19) que apoiam a pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República. O manifesto ocorre após 11 integrantes do partido declararem na segunda-feira (18) apoio ao ex-presidente Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Publicidade

“Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, diz o manifesto.

O MDB fará uma convenção no dia 27 de julho, a qual deve confirmar o nome de Tebet como candidata do partido à Presidência da República. O evento será realizado remotamente.

Eis a lista dos dirigentes de 19 Estados que apoiam Tebet: Presidente Nacional e Presidente do Diretório de São Paulo, dep. federal Baleia Rossi; Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, dep. Alceu Moreira;  Presidente da Secretaria da Mulher e dirigente no Rio de Janeiro, Kátia Lôbo;  1º Vice Nacional e Vice-presidente de Rondônia, sen. Confúcio Moura; 2º Vice Nacional e Titular da Executiva de Santa Catarina, dep. Carlos Chiodini; 3º Vice Nacional e Presidente do diretório de Goiás, Daniel Vilela;  Secretário Geral e Presidente do diretório de Minas Gerais, dep. Newton Cardoso Jr.; Tesoureiro Nacional Adjunto e Presidente do diretório de Pernambuco, dep. Raul Henry;  1º vice-líder da Câmara dos Deputados;  2º Vice-presidente no Maranhão, dep. federal Hildo Rocha;  Presidente do diretório do Acre, dep. federal Flaviano Melo;  Presidente do diretório no Rio Grande do Sul, prefeito Fábio Branco;  Presidente do diretório no Paraná, dep. estadual Anibelli Neto;  Presidente do diretório de Santa Catarina, dep. federal Celso Maldaner;  Presidente do diretório do Distrito Federal, dep. distrital Rafael Prudente;  Presidente do diretório do Tocantins, ex-governador Marcelo Miranda; Presidente do diretório do Mato Grosso, dep. federal Carlos Bezerra; Presidente do diretório do Mato Grosso do Sul, Junior Mochi;  Presidente do diretório do Amapá, ex-senador Gilvam Borges;  Ex-presidente Nacional  e Presidente do Diretório de Roraima, Romero Jucá; Ex-presidente Nacional e senador Jarbas Vasconcelos (Pernambuco);  Ex-presidente Nacional e ex-senador José Fogaça (Rio Grande do Sul);  Ex-governador e ex-senador Pedro Simon (Rio Grande do Sul);  Presidente do MDB Socioambiental e Proteção Animal; 2º Vice Presidente do diretório MDB do Piauí, dep. estadual Henrique Pires; Presidente do MDB Diversidade, Janaína Renné (Pará);  Presidente da Juventude do MDB, Norton Soares (Rio Grande do Sul);  Presidente do MDB Afro, Nestor Neto (Bahia); Presidente do MDB Trabalhista, Washington Maradona (São Paulo).

Leia a íntegra do manifesto.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.