PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE

Mensagem de Natal de Lula terá chamado à união dos brasileiros

Presidente também deve destacar resposta da democracia aos ataques de 8 de janeiro

Mensagem de Natal de Lula terá chamado à união dos brasileiros
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva – Crédito: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai divulgar na noite de domingo (24), véspera de Natal, um vídeo em que fará um chamado à união dos brasileiros – como fez no discurso de 7 de Setembro. As informações são da jornalista  Julia Duailibi, da Globonews.

Publicidade

Segundo o G1, Lula tem dito a aliados que está preocupado com a polarização do país – inclusive em razão dos impactos que esse cenário pode ter nas eleições de 2024. Num evento do PT no início do mês, ele afirmou que a disputa municipal “vai ser outra vez Lula e Bolsonaro” e que, nesse contexto, o partido e aliados devem “defender a democracia sem medo”.

O pronunciamento  ainda vai destacar que 2024 será, como nas palavras de um assessor, o ano de colher o que foi plantado. A ideia é que as medidas adotadas no primeiro ano do novo governo Lula vão surtir efeito a partir do próximo ano. O assessor não detalhou quais medidas serão citadas.

Na última reunião ministerial, o presidente Lula destacou o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a aprovação do arcabouço fiscal – regra que substitui o teto de gasto com ferramenta de controle de gastos do governo – e a reforma tributária.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.