
A concessão do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi aprovada nesta quarta-feira (1º) pela Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem foi proposta pelo vereador bolsonarista Rinaldi Digilio (União), que teve o apoio de 37 dos 55 vereadores da cidade.
Em suas redes sociais, o vereador comemorou: “Aprovamos na Câmara Municipal de São Paulo a honraria de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro, mesmo com forte campanha do PT e do PSol que tentaram obstruir”, escreveu Digilio.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do portal Metrópoles, base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) apoiou a proposta. Nunes vem tentando, desde o começo do ano, uma declaração de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a seu nome para a eleição municipal do ano que vem. Bolsonaro, porém, não só vem relutando a declarar o apoio a Nunes como passou a dar sinais de que pode apoiar outro nome, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), seu ex-ministro do Meio Ambiente.
A insatisfação de Bolsonaro se deve à atitude de Nunes, que não abriu a Prefeitura para indicar nomes bolsonaristas a cargos públicos.