90 dias

Ministro Alexandre de Moraes prorroga inquérito das milícias digitais

Moraes concedeu mais 90 dias para as apurações, ‘considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento’.

Ministro Alexandre de Moraes
(Crédito: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a organização de milícias digitais criadas para atacar as instituições democráticas. O documento foi  publicado nesta terça-feira (12).

Publicidade

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho) o presente inquérito”, escreveu o ministro.

A Polícia Federal apura a existência de uma organização criminosa que teria agido com o objetivo de atentar contra o estado democrático de direito e se articularia em núcleos político, de produção, publicação e financiamento. Há, ainda, a suspeita de que esse grupo tenha sido financiado com verba pública.

 

De acordo com a CNN, outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também são alvo das investigações, como, por exemplo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Em fevereiro deste ano, a PF passou a investigar a relação de Bolsonaro com milícias digitais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.