
O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) emitiu uma nota extrajudicial para candidatos e partidos políticos no Paraná para contestar um pedido de impugnação que sua candidatura recebeu de um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT). Moro é candidato ao senado pelo estado sulista.
O pedido foi enviado pelo deputado estadual Luiz Henrique Dias (PT). O deputado, conhecido como Luiz do PT, entrou com o pedido de impugnação (contestação) da candidatura de Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná na quarta-feira (10).
Luiz do PT argumentou em seu pedido que Moro não tem seis meses de domicílio eleitoral no Paraná, o que invalidaria sua candidatura. A defesa de Moro alegou que sua candidatura está em plena conformidade com as normas eleitorais.
Moro havia transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo no início do ano, mas a transferência foi negada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em agosto.
A nota da defesa ainda alega que o pedido se trata de uma ‘manobra política’ e contraria as leis eleitorais. “Ao levantar suspeitas a respeito da candidatura, o partido ou candidato poderá ser enquadrado pela lei eleitoral“, escreve a defesa.
Além do PT, a notificação chegou ao MDB, PDT, PSOL, PSDB e PP. O objetivo é notificar todos os partidos.