O ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu nesta terça-feira (4), aos 94 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.
A informação da morte foi confirmada pelo filho, Eduardo Siqueira Campos, com uma publicação na rede social.
É com grande pesar que comunico a partido do Sr. Tocantins, o meu velho querido Siqueira Campos. Ele partiu sereno. As palavras estão todas gastas, mas jamais os sentimentos… Vai com Deus meu pai, esse estado te ama !
— eduardo siqueira campos Oficial (@edu_S_Campos) July 4, 2023
Septicemia
O ex-governador teve uma piora do quadro de saúde após ser diagnosticado com quadro infeccioso (septicemia) e crise renal aguda. Durante a internação, Siqueira chegou a apresentar uma melhora no quadro clínico, mas teve uma crise renal aguda nesta terça-feira (4) e foi submetido à hemodiálise.
Veio o entubamento e a situação é muito frágil que só nos resta esperar que Deus ainda tenha um propósito para a vida dele. Insisto, ele está vivo, passou pela hemodiálise e pós entubado, segue com sinais vitais estáveis. 1% com Deus é mais do que 99% com todo o mais. Orações🙏
— eduardo siqueira campos Oficial (@edu_S_Campos) July 4, 2023
O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020.
Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do ex-governador Siqueira Campos.