homenagens

Morre ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos

Vários políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-ministro.

Morre ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos
Eliseu Padilha (Crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Morreu o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos, às 22h49 desta segunda-feira (13). Eliseu fazia tratamento contra um câncer no estômago, em Porto Alegre.

Publicidade

O velório do ex-ministro será realizado entre 10h e 17h desta quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Depois, o corpo será levado para o Angelus Memorial e Crematório, para cerimônia restrita aos familiares, segundo nota da assessoria. O ex-ministro deixou a esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos.

Eliseu Lemos Padilha nasceu em Canela, no Rio Grande do Sul. Padilha já foi prefeito de Tramandaí, RS, secretário de estado de Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul.

Foi ministro de estado dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República no governo Dilma Rousseff e ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República no governo Michel Temer.

Teve quatro mandatos de deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul, sendo em 2002 o deputado federal mais votado do estado. Eliseu Padilha também foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães.

Publicidade

Homenagens

Vários políticos usaram as redes sociais para lamentarem a morte do ex-ministro.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite:

Governador do Pará, Helder Barbalho:

Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha:

Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.