Léon Lima de Moraes

Morre pai do ministro Alexandre de Moraes

O velório será realizado na capital paulista e será restrito aos familiares. A causa da morte não foi divulgada

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta duas pessoas acusadas de ameaçar familiares do ministro do STF Alexandre de Moraes
PF prende dois acusados de ameaçar família de Alexandre de Moraes – Crédito: Rosinei Coutinho / SCO / STF

Léon Lima de Moraes, pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, faleceu nesta terça-feira (28) em São Paulo. O velório será realizado na capital paulista e será restrito aos familiares. A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

O presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, anunciou o falecimento durante a sessão do órgão. No início da sessão, Barroso expressou suas condolências ao ministro.

“Em nome do STF, do CNJ e do Poder Judiciário, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após este momento de luto e tristeza pela partida”, disse Barroso.

Mansou Elias Karmouche, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, também manifestou suas condolências. “Registro minha solidariedade e desejo grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes”, declarou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.