APÓS ATOS TERRORISTAS

MP pede ao TCU bloqueio de bens de Bolsonaro, Torres e Ibaneis

Anderson Torres e Ibaneis Rocha também são atingidos pelo pedido do sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado.

mp-pede-ao-tcu-bloqueio-de-bens-de-bolsonaro-torres-e-ibaneis
Pedido é justificado por atos terroristas do último domingo (8) em Brasília (Crédito: Agência Brasil)

O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediram o bloqueio de bens de Jair Bolsonaro, Ibaneis Rocha e Anderson Torres.

Publicidade

O congelamento dos bens do ex-presidente, o governador afastado do Distrito Federal e o ex-secretário de Segurança Pública do DF acontece “Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens”, explica o pedido.

Assinado pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, ao ministro do TCU, Bruno Dantas, o pedido de bloqueio de bens foi enviado sob a justificativa dos atos terroristas em que as sedes dos Três Poderes foram invadidas e atacadas por radicais bolsonaristas no último domingo (8).

Furtado também solicitou que sejam bloqueados os bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”. “Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, concluiu.

Nenhum dos atingidos pela decisão se pronunciou até o momento.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.