MAGISTRADO VIRAL

“Não amola”: veja mais frases famosas do ministro Barroso

Luís Roberto Barroso faz sucesso com suas frases desde 2018 quando a viral “mau sentimento” veio à tona.

nao-amola-veja-mais-frases-famosas-do-ministro-barroso
Luís Roberto Barroso já teve uma frase viral em 2018 (Crédito: Reprodução/ TV Justiça/ Sites)

A famosa frase do ministro Luís Roberto Barroso em resposta a um manifestante em Nova York na última semana não foi a primeira expressão do magistrado a viralizar. Nós reunimos mais algumas falas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que fizeram tanto sucesso quanto “Perdeu, mané. Não amola!

Publicidade

A ocasião que gerou o último vídeo viral não foi a única abordagem da estadia do ministro Barroso na ‘Grande Maçã’. No começo da semana, respondeu calmamente “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora!” a uma outra manifestante que afirmava que ele não ganhará o “nosso país (Brasil)“, além de pedir que fugisse.

Em 2018, outra fala do ministro virou até camiseta. “Me deixe de fora desse seu mau sentimento” dirigiu-se a seu desafeto declarado, Gilmar Mendes. “Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia” finalizou. O episódio foi uma resposta às crítica de Mendes às decisões do STF.

nao-amola-veja-mais-frases-infames-do-ministro-barroso
Frase de ministro dirigida a Gilmar Mendes em 2018 virou até camiseta (Crédito: Reprodução/ Sites)

Os memes nas redes sociais bombaram e, desde então, Barroso segue sendo o magistrado mais viral do Supremo. Confira abaixo reações dos internautas em 2018 e 2022.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.