"NÃO AMOLA"

“Perdeu, mané”: frase de Barroso vira meme na internet

Fala de ministro foi resposta a abordagem de manifestante nas ruas de Nova York.

Barroso vira meme na internet
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A frase “Perdeu, mané. Não amola!” dita pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF gerou comoção na internet nesta quarta-feira (16). A fala foi dirigida a um manifestante que exigia saber sobre o código-fonte das urnas eletrônicas nas ruas de Nova York.

Publicidade

A abordagem foi filmada e o vídeo circula nas redes sociais. Nele, um homem pergunta a Barroso se irá “responder às Forças Armadas” ou se “vai deixar o código-fonte ser exposto” falando sobre as urnas e afirmando que a resposta é uma necessidade do Brasil.

Os internautas ironizaram e fizeram memes do ocorrido, chegando a comparar o ministro a um bandido enquanto outros fizeram ataques ao PL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro que, enquanto candidato, perdeu as eleições.

O episódio despertou incômodo em apoiadores de Bolsonaro que associaram a reação de Barroso a uma suposta parcialidade à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira algumas das reações ao vídeo no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.