diálogo

“Não olho se é governo ou oposição, olho para o país”, diz Flávio Dino sobre indicação ao STF

O ministro falou com a imprensa nesta quarta-feira (29), acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que será relator da sabatina

Flávio Dino comentou sobre seu diálogo com senadores antes da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
(Crédito: Reprodução)

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública que foi indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou com a imprensa nesta quarta-feira (29), e comentou sobre seu diálogo com senadores antes da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marcada para o dia 13 de dezembro.

Publicidade

Quem vai ao Supremo ou pretende ir ao Supremo, evidentemente, ao vestir uma toga, deixa de ter lado político. Então, para mim, eu não olho se é governo ou oposição, se é partido “a”, “b” ou “c”. Eu olho para o país, olho para a instituição”, afirmou. As informações são da CNN Brasil.

Na ocasião, Dino estava acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que será relator da sabatina, e do presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), com quem se reuniu para conversar sobre a indicação.

No momento em que o presidente da República faz a indicação, evidentemente que eu mudo a roupa que eu visto. E essa roupa hoje é em busca desse apoio do Senado a roupa que, se eu mereça essa aprovação, é a roupa que eu vestirei sempre, independe de governo e oposição”, pontuou o ministro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.