*POR ANA MOSER

“Nunca foi fácil disputar protagonismo, nem mesmo quando este espaço é oferecido às mulheres”

Em texto exclusivo para o Grupo Perfil Brasil, as ministras do Governo Federal apresentam suas visões sobre o papel de cada uma no cenário político. Confira a reflexão da ministra do Esporte, Ana Moser.

mulheres-ana-moser-ministra
(Crédito: Reprodução)

Eu acho que as mulheres são importantes na política, na escola, no esporte, na saúde. É importante que a mulher esteja à frente de postos importantes nas grandes empresas, de importantes órgãos públicos. Para mim é importante que as mulheres estejam em todos os lugares que quiserem.

Publicidade

Nunca foi fácil disputar protagonismo, nem mesmo quando este espaço é oferecido às mulheres. Tudo para nós é conquistado com sacrifício e dedicação muito maior do que a média de esforço de quem não é mulher.

Chegar agora à gestão pública, neste momento histórico para o Brasil, traz uma simbologia muito forte porque o governo Lula reúne um grupo inédito de mulheres para o primeiro escalão do Executivo. Somos mulheres com larga experiência em diferentes áreas e temos a missão de reconstruir as bases do nosso país. A nós, mulheres, cabe trabalharmos pela união dos brasileiros em torno de ideais humanos que levem o Brasil para frente.

No caso do Esporte, a minha pasta conversa com outras áreas sociais e estratégicas da gestão federal. Nossa proposta é fortalecer estruturas que garantam que o esporte aconteça na ponta e para a maior parte da população. Novas estruturas precisam ser criadas e novos atores precisam ser fortalecidos. Enquanto gestora, meu papel é fazer essas provocações e trabalhar para que mudanças aconteçam. Enquanto mulher, conto com a sensibilidade dos inúmeros parceiros que trabalhamos. Que o senso de justiça nos guie diariamente, em cada decisão tomada para melhorar a vida do nosso povo.

*Ana Moser é Ministra do Esporte desde janeiro de 2023

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.