Crise no União Brasil

“O que era ruim, ficou insustentável”, diz ACM Neto sobre permanência de Bivar no comando da sigla

Neto vai passar a ser o primeiro vice-presidente quando a gestão de Rueda tomar posse

Neto
Luciano Bivar e ACM Neto – Crédito: Getty Images e Instagram

O secretário-geral da União Brasil, ACM Neto, disse que na próxima semana, a Executiva Nacional da legenda deve tirar Luciano Bivar da presidência do partido.

Publicidade

Em entrevista para O Globo, Neto disse “O clima dele (Bivar) de permanência no partido já não existia, agora piorou tudo de uma vez. O que era muito ruim, agora ficou insustentável. A gente não tem outra saída se não fazer o que tem que ser feito“.

A previsão é que a sigla se reúna nesta quarta-feira e dê um prazo para Bivar apresentar a sua defesa.

A disputa entre Luciano Bivar e Antônio Rueda

Luciano Bivar e Antônio Rueda entraram em conflito político após o novo presidente da legenda assumir o cargo, no dia 29 de fevereiro. Bivar contestou a eleição.

Nesta terça-feira (12), Rueda apresentou suspeitas de que a sua casa na praia de Toquinho, em Pernambuco e a de sua irmã poderiam ter sido incendiadas a mando de Bivar.

Publicidade

“Pegou fogo na minha casa e da minha irmã? O incêndio é criminoso. Quem fez eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene”, afirmou Rueda ao jornal O Globo.

O ex-presidente também possui um imóvel na praia de Toquinho. Rueda já registrou um Boletim de Ocorrência por suposta ameaça.

Nova direção

Rueda é o atual vice-presidente do União Brasil e deve assumir o partido de forma interina depois que Bivar seja afastado do comando do partido. A previsão é que a nova direção seja assumida a partir de junho deste ano.

Neto, atual secretário-executivo, vai passar a ser o primeiro vice-presidente quando a gestão de Rueda tomar posse.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.