Ex-candidato à Presidência

Padre Kelmon perde autorização para ser padre

A Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil foi a responsável pela retirada do título.

padre-kelmon-perde-autorizacao-para-ser-padre
Kelmon foi o sucessor de Roberto Jefferson na corrida eleitora deste ano, após o mesmo ter sua candidatura barrada pelo TSE por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Crédito: Rodrigo Paiva/Getty Images)

Padre Kelmon, candidato do PTB nas eleições presidenciais deste ano, perdeu a autorização para ser padre. A igreja Ortodoxa do Peru no Brasil revogou a permissão do direito ao ex-presidenciável. A informação foi divulgada em nota pelo Facebook da própria instituição. 

Publicidade

O documento foi assinado por Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal, arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da igreja, e o Mons. Miguel, de nome civil Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil. Com a decisão, agora fica proibido ministrar sacramentos e falar em nome da Instituição, assim como atuar em cerimônias religiosas pela igreja peruana. 

Kelmon foi o sucessor de Roberto Jefferson na corrida eleitora deste ano, após o mesmo ter sua candidatura barrada pelo TSE por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O título de padre associado ao candidato, rendeu memes depois que Soraya Thronicke, do União Brasil, o apelidou de “candidato padre” e brincou com a trajetória de seu concorrente político em alguns vídeos. 

Quem é Padre Kelmon?

Nas eleições deste ano, Padre Kelmon virou um dos temas mais comentados nas redes sociais, principalmente quando os debates entre candidatos à presidência chegavam ao fim. É natural de Acajutiba, cidade a cerca de 185 km de Salvador. Kelmon tem 46 anos.

 

Publicidade

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Padre Kelmon 🇧🇷 (@pekelmon)

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.