CONTROLE DE NATALIDADE?

“Pare de ter filho”, diz Lula a beneficiária do Bolsa Família no Ceará

No mesmo evento em Fortaleza, o chefe do Executivo também chamou o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, de “gordinho”

"Pare de ter filho", diz Lula a beneficiária do Bolsa Família no Ceará
Bolsa Família: Governo reduz Orçamento e Beneficiários podem ser afetados! – Crédito: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, quando discursava, para uma mãe de três crianças, beneficiária do programa federal Bolsa Família, que a primeira coisa que ela tem que fazer é “parar de ter filho”.

Publicidade

As palavras de Lula foram pronunciadas nesta quinta-feira (20), em Fortaleza (CE). O presidente participava de uma agenda de entregas de novas moradias do programa. No mesmo discurso, ele também chamou o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, de “gordinho”.

“Parar de ter filho”, disse Lula a beneficiária

“Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’”, disse o mandatário brasileiro.

Lula tem falas recorrentes sobre o assunto ‘ter filhos’: não é a primeira vez que o petista pede para que uma mulher pare de ter filhos em compromissos públicos. No mês de maio passado, por exemplo, o presidente citou a história de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem cinco filhos, ela tem 27 anos de idade”.

Em Fortaleza, no compromisso desta quinta,  Lula fez a entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III.

Publicidade

Presidente da CEF: “gordinho”

No mesmo evento, a ainda durante seu discurso, que durou cerca de vinte minutos, o presidente também chamou o presidente da Caixa de “gordinho”. Ao introduzir Carlos Antônio Vieira no evento, Lula o apresentou para o público no evento como o “gordinho simpático que falou tão bem aqui”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.