FUZIL E SUBMETRALHADORA

PF encontra armamento em investigação de atos antidemocráticos

O cumprimento dos mais de 81 mandados de busca e apreensão foram realizados em seis estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (15).

pf-encontra-armamento-em-investigacao-de-atos-antidemocraticos
Fuzil, submetralhadora e munição foram encontradas no cumprimento dos mandados de busca e apreensão (Crédito: Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) realizou uma megaoperação sob a autorização do ministro Alexandre de Moraes em investigação dos atos antidemocráticos. Foram encontradas ao menos 15 armas, entre elas um fuzil e uma submetralhadora, assim como centenas de munições.

Publicidade

O cumprimento dos mais de 81 mandados de busca e apreensão foram realizados em seis estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (15). As armas foram apreendidas em Santa Catarina. A maior parte das prisões preventivas até o momento foram executadas no Espírito Santo, quatro dos cinco suspeitos são do estado enquanto o quinto preso é de Santa Catarina.

O motivo da investigação são os bloqueios nas rodovias federais e os protestos nos quartéis em função dos atos antidemocráticos espalhados pelo país e mira pessoas físicas e jurídicas.

A Polícia Federal informou à VEJA o balanço das ações em cada estado: Espírito Santo (23), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15).

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.