SEGURANÇA

PF faz buscas e ouve vigilante no PA suspeito de divulgar ameaças contra Lula

Segundo informou a corporação, a ação visa evitar a possibilidade de atentado contra o presidente, porque o suspeito possui arma de fogo

PF faz buscas e ouve vigilante no PA suspeito de divulgar ameaças contra Lula
A PF cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito que possui arma de fogo; ele fez ameaças ao presidente Lula em redes sociais (Crédito Foto: PF/Reprodução)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (4) contra um vigilante de Belém (PA). Ele é suspeito de disseminar imagens com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em redes sociais.

Publicidade

O presidente viaja para o Pará ainda nesta sexta e cumpre agenda pela manhã em Parintins (AM). No fim de semana, deve descansar em Alter do Chão, cidade próxima a Santarém (PA). Já na próxima semana, o presidente se reúne com mais sete chefes de Estado de países vizinhos na Cúpula da Amazônia, em Belém.

De acordo com comunicado emitido pela PF, as buscas tentam evitar a possibilidade de atentado ao presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui arma de fogo.

O órgão também disse que quer “angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes”. A identidade do suspeito não foi divulgada à imprensa.

A ação na manhã de hoje ocorre um dia após um fazendeiro de Novo Progresso, também no Pará, ser preso pela PF por ameaçar o presidente durante conversa com amigos em um bar.

Publicidade

O preso na ação de ontem foi denunciado após perguntar em qual hotel Lula ficaria hospedado em Santarém e afirmar que daria “um tiro na barriga do presidente”. O homem foi identificado como Arilson Strapasson, segundo informações da PF.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.