EX-MINISTRO DE BOLSONARO

PL anuncia candidatura de Rogério Marinho à Presidência do Senado

Senador eleito concorre com Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que disputará a reeleição do cargo.

pl-anuncia-candidatura-de-rogerio-marinho-a-presidencia-do-senado
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (7), o Partido Liberal (PL) anunciou a candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito, Rogério Marinho (PL-RN), à presidência do Senado Federal no ano que vem.

Publicidade

Marinho acompanhou o anúncio feito pelo líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), e afirmou que, se eleito, defenderá o que chamou de “modernização econômica”. Ele também disse respeitar a democracia, a diversidade e quem pensa diferente. “Nós não somos candidatos contra ninguém, nós somos candidatos a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Defendemos que cada papel cumpra a sua missão”, declarou.

O ex-ministro declarou ainda que o PL tem a responsabilidade de defender um legado de transformações e de mudanças substanciais na economia do Brasil. “É importante que nós tenhamos um Senado independente, de fazer tratativas necessárias para ao mesmo tempo preservar esse legado em benefício da sociedade brasileira, e avançarmos nas mudanças estruturantes que estavam acontecendo nos últimos seis anos”, disse.

Ele concorrerá com o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que disputará a reeleição do cargo. Segundo nota do partido, a decisão pelo nome de Marinho foi tomada na manhã de hoje, durante reunião conduzida pelo presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, com a bancada de senadores.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.