disputa no Senado

Bolsonaro recebe bancada do PL para tratar da eleição para presidência do Senado

A definição da candidatura do PL deve ser anunciada na próxima quarta-feira (7), quando a bancada se reunirá novamente.

bolsonaro-bancada-pl
Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quinta-feira (01), integrantes da bancada do PL para tratar a eleição para a presidência do Senado. A disputa ocorrerá em fevereiro de 2023. O partido analisa a indicação de um integrante da sigla para disputa.

Publicidade

Neste ano, na eleição de outubro, o PL elegeu oito senadores, sendo a maior bancada do Senado na próxima legislatura. Participaram do encontro com Bolsonaro nesta quinta-feira os integrantes da bancada do PL Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.

Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito por Rio Grande do Norte, é um dos nomes cotados. Além dele, uma possível candidatura de Carlos Portinho também comentada.

“Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem relação boa com a Câmara”, avaliou Fagundes.

A definição da candidatura do PL deve ser anunciada na próxima quarta-feira (7), quando a bancada se reunirá novamente para tratar o assunto. Atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar mais um mandato à frente do Senado.

Publicidade

Por @tainafalcao: O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) deve ser indicado para concorrer à presidência do Senado Federal contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo de Jair Bolsonaro (PL) #CNNBrasil360 pic.twitter.com/eUijyTdF8l

— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 29, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.