irmão assassinado

Políticos e autoridades lamentam a morte de médicos no RJ e prestam solidariedade à deputada Sâmia Bomfim

Ortopedistas saíram de São Paulo para um congresso internacional. Entre eles, estava Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal do PSOL-SP e cunhado do também deputado federal Glauber Braga

samia-irmao-medico
(Crédito: Reprodução)

A morte de médicos que estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia repercutiu nas redes sociais com a manifestação de políticos e autoridades. Entre as vítimas,  estava Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal, também do do PSOL, Glauber Braga (RJ).

Publicidade

Diego era especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge e não resistiu. 

Onde foi o ataque?

O crime aconteceu quando os médicos estavam  no Quiosque do Naná, na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, entre os postos 3 e 4, em frente ao Hotel Windsor.

Manifestações de pesar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nas redes sociais que o estado ajudará nas investigações.

Publicidade

Publicidade

Na rede social X (antigo Twitter) diversos políticos de diferentes partidos se manifestaram em repúdio ao assassinato dos médicos e deram condolências a Sâmia.:

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) afirmou que Sâmia Bomfim”está devastada” com a morte do  irmão.

Em um podcast, Sâmia Bonfim já havia relatado ameaças à família. Assista o trecho:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.