POLÍCIA ACIONADA

Quem é a influenciadora que recebe ameaças após post de Michelle Bolsonaro?

A ex-primeira-dama expôs perfil de Karina Santos e a chamou de “terrivelmente petista”

michelle-influenciadora-ameaças
A influenciadora Karina Santos publica em seus perfis nas redes as ameaças que recebe – Crédito: Reprodução / O Globo

No dia 4 de janeiro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação referindo-se à influenciadora Karina Santos com a legenda: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista caviar, ama um dinheirinho”. Michelle fez o post em resposta a uma publicação feita por Karina. A recifense de 30 anos divulgou uma montagem em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e Michelle aparecem atrás das grades, com a legenda “que tudo se realize no ano que vai nascer”.

Publicidade

Influenciadora sofre ataques após o post

Depois disso, a influenciadora relatou estar recebendo ofensas machistas e xenofóbicas, além de ameaças de morte nas redes sociais. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito policial para apurar os ataques.  Entre eles, frases como “Por que não se mata logo?”; e até “Quero um Adélio na sua vida”, mencionando Adélio Bispo de Oliveira, acusado de dar uma facada em Bolsonaro em 2018. Outro internauta escreveu que desejava que uma bomba fizesse todos os nordestinos desaparecerem.

Karina é estudante de pedagogia e ativista social. Ela costuma fazer críticas a bolsonaristas em seu perfil e está expondo cada ofensa que recebe em forma de ameaça. Ao portal Uol, ela afirmou que ficou “alguns dias sem dormir” após as ameaças.

A influenciadora gravou um  vídeo  em frente ao prédio da Polícia Civil afirmando que “internet não é terra sem lei”. Disse ainda:  “Vocês vão aprender a respeitar o Nordeste.” Na gravação, ela afirma que quase todas as pessoas que a hostilizaram já foram identificadas.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.