25 DE FEVEREIRO

“Quero me defender de todas as acusações”, diz Bolsonaro ao convocar eleitores para ato em SP

O ex-presidente enfatiza a importância de demonstrar apoio ao que ele se refere como “estado democrático de direito”

Está circulando um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro convocando seus apoiadores para um ato afim de se defender das últimas acusações
“Quero me defender de todas as acusações”, diz Bolsonaro – Crédito: Reprodução / redes Sociais

Está circulando um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocando seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista, agendado para o próximo dia 25 de fevereiro, domingo. Antes de tudo, o ex-presidente enfatiza a importância de demonstrar apoio ao que ele se refere como “estado democrático de direito“. A princípio, ele garante que conduzirá o evento de maneira pacífica. Segundo ele, o objetivo é se defender das acusações “injustas”.

Publicidade

No vídeo, Bolsonaro diz: “No ultimo domingo de fevereiro, dia 25, às três da tarde, estarei na Paulista realizando um ato pacifico. Peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo. Quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes deste evento”. 

Nas redes sociais, os deputados do PL Bia Kicis (DF), Carlos Jordy (RJ), Lucas Bove (SP), Nikolas Ferreira (MG) e Ricardo Salles (SP), aliados de Bolsonaro, republicaram o vídeo.

Já foram vistos muitos cartazes de eleitores xingando outros políticos e até o STF em outros protestos iniciados pelo ex-presidente. Na passeata de 7 de setembro, o próprio Bolsonaro xingou o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”. Diante disso, o ex-presidente fez um apelo e pediu para que não levassem cartazes insultando outras pessoas.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.