atos antidemocráticos

Soraya Thronicke: “Temos maioria das assinaturas de senadores para abertura de CPI”

De acordo com a senadora, o foco da CPI será identificar e punir não apenas quem participou da invasão e da destruição do patrimônio nos Três Poderes, mas quem patrocinou a baderna.

(Crédito: Agência Senado)

O requerimento de criação da CPI dos Atos Antidemocráticos já possui assinaturas suficientes. Aliás, mais do que suficientes: o documento precisaria de 27 assinaturas e já passa de 45 – mais da metade dos senadores são favoráveis à Comissão.

Publicidade

Publicidade

Nesta entrevista exclusiva, a senadora Soraya Thronicke (União-MS), que propôs a abertura da CPI, fala sobre as motivações para investigar os atos de vandalismo que tomaram conta de Brasília no último domingo. Dentre as assinaturas, já estão as dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso; Humberto Costa (PT-PE); Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Kátia Abreu (PP-TO).

De acordo com a senadora, o foco da CPI será identificar e punir não apenas quem participou da invasão e da destruição do patrimônio nos Três Poderes, mas quem patrocinou tais atos. Soraya Thronicke conta que estava acompanhando, por uma live, a manifestação e começou a ficar assustada quan

do percebeu que estavam começando a invadir o Congresso Nacional. “Sabe quando você duvida? Pensei, isso está acontecendo mesmo? Aí avisei ao Presidente do União Brasil, Luciano Bivar, avisei aos parlamentares e disse que alguma coisa muito errada estava acontecendo”, relata. Confira a entrevista completa.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.