Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, confirmou o primeiro nome da equipe de seu governo nesta segunda-feira (21). O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, deve assumir a mesma pasta a partir de janeiro em São Paulo. De acordo com o Jornal Metrópoles, Feder já havia falado sobre o convite para fazer parte do governo de Tarcísio na semana passada.
Em sua gestão na Educação no Paraná, Renato Feder se destacou pela ampliação de escolas cívico-militares defendidas por Bolsonaro e de organizações privadas na rede educacional do governo de Ratinho Júnior (PSD).
Atualmente, o estado de São Paulo conta com 23 pastas que, de acordo com Tarcísio, devem ser mantidas. O governador eleito deve divulgar ainda nesta segunda-feira os nomes de todos os integrantes que irão compor a equipe de transição do governo com o time do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB)
Histórico
Renato Feder é nascido em São Paulo, tendo se formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e se tornado mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Entre 2017 e 2018, durante o governo de Geraldo Alckmin, trabalhou como assessor das secretarias de Educação e de Planejamento do estado de São Paulo.