SÃO PAULO

Tarcísio confirma primeiro nome da nova equipe de governo

Renato Feder é secretário da Educação do Paraná e deve assumir a mesma pasta a partir de janeiro em São Paulo.

tarcisio-confirma-primeiro-nome-da-nova-equipe-de-governo1
Tarcísio de Freitas, governador eleito de São Paulo, anuncia primeiro nome de sua equipe (Crédito: Agência Brasil)

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, confirmou o primeiro nome da equipe de seu governo nesta segunda-feira (21). O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, deve assumir a mesma pasta a partir de janeiro em São Paulo. De acordo com o Jornal Metrópoles, Feder já havia falado sobre o convite para fazer parte do governo de Tarcísio na semana passada.

Publicidade

Em sua gestão na Educação no Paraná, Renato Feder se destacou pela ampliação de escolas cívico-militares defendidas por Bolsonaro e de organizações privadas na rede educacional do governo de Ratinho Júnior (PSD).

Atualmente, o estado de São Paulo conta com 23 pastas que, de acordo com Tarcísio, devem ser mantidas. O governador eleito deve divulgar ainda nesta segunda-feira os nomes de todos os integrantes que irão compor a equipe de transição do governo com o time do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB)

Histórico

tarcisio-confirma-primeiro-nome-da-nova-equipe-de-governo
Renato Feder é o atual secretário da Educação do Paraná (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Renato Feder é nascido em São Paulo, tendo se formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e se tornado mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Entre 2017 e 2018, durante o governo de Geraldo Alckmin, trabalhou como assessor das secretarias de Educação e de Planejamento do estado de São Paulo.

Publicidade