será que aceita?

Tarcísio planeja cargo especial para Guedes no governo de SP

Tarcísio e Guedes foram colegas de Esplanada dos Ministérios durante quase todo o governo Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio estuda cargo especial para Paulo Guedes no governo de SP
(Crédito: Reprodução/TV Câmara)

De acordo com a jornalista Andrea Sadi, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria sido convidado a ocupar um cargo no governo de São Paulo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Publicidade

Guedes, que morava no RJ, antes de ir a Brasília assumir o ministério da Economia, teria de se mudar para São Paulo. Guilherme Afif Domingos, que é coordenador da equipe de transição de Tarcísio,  disse à jornalista que Guedes não pode ficar de fora da “tribuna”, pois “cativou um público muito grande.

Fontes afirmam que Tarcísio chegou a convidar Guedes, que agradeceu o convite, mas  recusou, com a justificativa de que ainda ainda está refletindo o que fará a partir de 31 de dezembro.

Ao falar de seu trabalho e a interlocutores, Guedes tem ameaçado ir embora do Brasil no início do governo Lula. Segundo a jornalista Bela Megale, no jornal O Globo nesta segunda-feira (5), Guedes tem se irritado por acreditar que não está tendo o “reconhecimento que merece” como ministro da Economia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.