Tensão Política

TRE-RJ pede que Forças Armadas façam a segurança das eleições

Segundo o desembargador Elton Leme, o pedido de apoio para as Forças Armadas se justifica pelo cenário de violência que vive o Rio de Janeiro.

TRE-RJ pede que Forças Armadas façam a segurança das eleições
A solicitação para o apoio das Forças Armadas foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o desembargador Elton Leme, solicitou o apoio das Forças Armadas para manter a segurança das eleições em todo o estado. O portal de notícias CNN apurou a informação diretamente com o desembargador.

Publicidade

Segundo o presidente do TRE-RJ, o pedido de apoio para as Forças Armadas se justifica pelo cenário de violência, tanto urbana quanto política, que vive o Rio de Janeiro:

“É necessário porque nós temos uma situação complexa, com instabilidade gerada pela criminalidade, pela milícia, pelo tráfico de drogas e pelo crime organizado. E há um clima mais intenso dos debates políticos no país. Então, é bom nos precavermos, atuar com cautela”, afirmou em entrevista à CNN.

Leme deseja contar com o apoio do Exército, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penitenciária. O desembargador afirma que este planejamento já acontece desde a última eleição e entende que, com este reforço, a eleição acontecerá em “absoluta tranquilidade”:

“Temos conversado com as forças de segurança, quando acaba uma eleição, nós já começamos a planejar a outra, com cronogramas de logística. Não é algo que comece há dois meses da eleição. Eu tenho certeza de que [a eleição] transcorrerá na mais absoluta tranquilidade.”

Publicidade

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.